COLABORE
Projeto executado pela Cáritas Brasileira fortalece atuação em Roraima e Rondônia
02/09/2024
82% das pessoas resgatadas do trabalho escravo são pretas ou pardas, conforme números da campanha permanente da CPT.
21/11/2024
Entidade participou de agendas sobre EPS, segurança alimentar e nutricional, governança e desenvolvimento rural sustentável.
19/11/2024
Sociedade civil marca presença em evento que reuniu representação do governo brasileiro.
15/11/2024
1º Encontro Semeando Segurança Alimentar e Nutricional reuniu atores da sociedade civil e poderes públicos.
13/11/2024
Projeto Sumaúma: Nutrindo Vidas promove atividades, com o objetivo de auxiliar mães migrantes no cuidado de suas crianças.
08/11/2024
A área de Convivência com Biomas busca valorizar e preservar a vida assim como fortalecer as lutas com posicionamentos em defesa dos povos e das comunidades tradicionais. Se insere tanto no contexto global de valorização e preservação da vida como na defesa dos povos e das comunidades tradicionais.
A Economia Popular Solidária (EPS) é uma estratégia de desenvolvimento sustentável e solidário fundamentado na organização coletiva de trabalhadores e trabalhadoras. É uma importante articulação que integra campo, floresta e cidade na construção alternativa de processos coletivos e autogestionários.
A Formação é uma importante ferramenta no processo organizativo da Cáritas Brasileira. É por meio dos processos formativos que a Rede Cáritas fortalece valores e princípios que norteiam as ações da instituição, em vista da transformação social e da pastoralidade transformadora.
A Cáritas busca valorizar catadores e catadoras de materiais recicláveis, contribuindo para a superação da pobreza e da exclusão deste segmento da população.
A Cáritas Brasileira promove ações de solidariedade nacionais e internacionais para o atendimento à comunidades afetadas por desastres socioambientais ou que estão em situação de vulnerabilidade. Bem como, no trabalho para construção de comunidades mais seguras e resilientes.