Sumaúma: Nutrindo Vidas

Sumaúma: Nutrindo Vidas, é uma ação de Segurança Alimentar da Cáritas Brasileira, com financiamento do Escritório de Assistência Humanitária (BHA) da Agência dos Estados Unidos pelo Desenvolvimento Internacional. A execução do Projeto acontece em parceria com a Associação Mexendo a Panela e com a Cáritas Diocesana de Roraima. As atividades são realizadas na cidade de Boa Vista, no estado de Roraima em três espaços: Posto de Recepção e Apoio (PRA), Igreja Santo Agostinho e Igreja Nossa Senhora da Consolata.

O Projeto tem como objetivos possibilitar que migrantes e refugiados(as) venezuelanos(as) e outras pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social em Boa Vista-RR tenham acesso a duas refeições preparadas e nutritivas por dia. Promover o acesso a refeições preparadas que atendam às necessidades e preferências nutricionais especializadas de grupos vulneráveis, como gestantes e bebês.