COLABORE

Espiritualidade mariana é destaque no mês de maio em todo Brasil, período dedicado à Mãe de Deus

Institucional

O Comitê de Espiritualidade e Formação da Cáritas preparou roteiros celebrativos para a vivência da espiritualidade mariana em família

Publicação: 14/05/2020




A Igreja Católica no Brasil vivencia em maio, um mês dedicado a Maria, mãe de Deus. Na quarta-feira (13), festa de Nossa Senhora de Fátima, o Comitê de Espiritualidade e Formação da Cáritas Brasileira disponibilizou roteiros celebrativos para estimular momentos orantes em família ou em encontros via plataformas digitais, que neste período de distanciamento social tem promovido momentos comunitários diferentes e importantes para manter as pessoas conectadas.

Os roteiros oferecem quatro encontros orantes, com leitura bíblica e propostas para a prática de orações marianas como o Terço e a Ladainha de Nossa Senhora.

 Na carta enviada a toda rede Cáritas, em nome do Comitê, a coordenadora nacional da Cáritas, Valquíria Lima fala sobre as intenções dessa iniciativa: “Convidamos vocês a divulgar amplamente esses roteiros, a organizar momentos orantes virtuais, bem como a motivar as famílias a vivenciarem esses momentos celebrativos para fortalecer sua fé e sua esperança nesses tempos difíceis que vivemos”.

Ainda na carta a coordenadora e membro do Comitê destaca: “Maria é Mãe de esperança. Que nos momentos de dificuldade, ela possa sempre amparar os nossos passos e dizer ao nosso coração: levante-se, olhe para frente, para o horizonte e procure ver em cada pequeno acontecimento a mão carinhosa de Deus a te conduzir”, conclui Valquíria.

Acesse aqui os roteiros celebrativos para o mês mariano.


Tag