COLABORE

Cáritas Brasileira participa da Mesa Redonda Brasil 2022, na Alemanha

Institucional

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de novembro e reúne organizações que compõem a KoBra.

Publicação: 25/11/2022





Carlos Humberto Campos e Igor Ferrer chegaram em Hofgeismar, na Alemanha, nesta manhã do dia 25


Entre os dias 25 e 27 de novembro, a Cáritas Brasileira participa da Mesa Redonda Brasil 2022, que acontece na cidade Hofgeismar, no distrito de Kassel. Carlos Humberto Campos, diretor executivo nacional, e Igor Ferrer, assessor para incidência política , representam a Rede nesta agenda. 


O momento é promovido  pela organização de cooperação internacional - KoBra – Kooperation Brasilien e.V., rede formada por mais de 80 membros, entre grupos de solidariedade ao Brasil, instituições de apoio e pessoas físicas de países de língua alemã. A Mesa Redonda Brasil é organizada anualmente e, neste ano, traz como tema "Brasil 2023: Novo começo – Movimentos sociais pós-eleições". 


Carlos Humberto Campos participa hoje da mesa de abertura, ao lado de João Feres, do Observatório do Legislativo, e Luciana Furquin Pivato, da Terra de Direitos. A mediação será de Andrea Dip, da Agência Pública.



Confira a programação: http://bit.ly/3EXQb0d


A Cáritas também participa no sábado (26), de uma reflexão sobre "As lutas sociais pelos direitos dos povos e comunidades tradicionais à justiça climática no contexto das mudanças climáticas". 


Segundo Carlos, este será um importante momento de reflexão e articulação. "Estaremos em vários espaços discutindo essa parceria a nível internacional e de que forma isso pode fortalecer o nosso trabalho, em especial nesse momento que vivemos no Brasil, tanto do ponto de vista político com o resultado das eleições, como também o avanço no combate à pobreza, no combate à destruição ambiental, as mudanças climáticas e todos os efeitos e impactos negativos trazidos pela implementação de grandes projetos."


Após a Mesa Redonda, através de seus representantes, a Rede seguirá em agenda internacional em  diálogo com parceiros, assim como momentos de diálogo com o Parlamento e o Governo Alemão.


Tag