Ação Emergencial Tecendo Vidas leva esperança para 530 famílias no Nordeste

A ação foi realizada em 10 dioceses do Nordeste e priorizou o atendimento para grupos de mulheres em quatro estados.

Publicação: 04/01/2021

Os alimentos foram entregues a 24 grupos, em 10 Dioceses dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, beneficiando indiretamente cerca de 2.650 pessoas

Mais de 530 famílias, de 24 grupos de mulheres acompanhados pelas entidades membros da Cáritas Regional Nordeste 2, tiveram um natal especial neste ano. Elas foram  beneficiadas pela  Ação Emergencial Tecendo Vidas: Uma ação de cuidado em Resposta aos efeitos da Covid-19,  em quatro estados do Nordeste. Os grupos beneficiados com a entrega das cestas básicas estão nas Arqui/Dioceses de Palmeira dos Índios, Maceió e Penedo, em Alagoas; Campina Grande e Guarabira, na Paraíba; Garanhuns, Palmares e Pesqueira, em Pernambuco; e Natal e Caicó, no Rio Grande do Norte.

Além dos itens tradicionais, as cestas básicas foram acompanhadas de produtos típicos da época de natal, como panettone e chocolate, bem como, alimentos provenientes da agricultura familiar, como frutas, hortaliças, verduras e legumes. A ação tem como objetivo principal proporcionar um natal diferente para essas famílias, que passaram o ano de 2020 com dificuldades financeiras por conta da pandemia da Covid-19, além de fortalecer a segurança alimentar e nutricional dessas pessoas.

“É com muita alegria e satisfação que realizamos essa ação tão bonita que vai atender, indiretamente, cerca de 2.650 pessoas  no Natal. Os voluntários e voluntárias que estão nas entidades membros das 10 Dioceses beneficiadas colocaram dedicação total para que a ação acontecesse da melhor forma possível , e pudesse chegar a essas pessoas, que terão um Natal e Ano Novo farto com muita comida na mesa. Essa dedicação reforça nossa Missão de cuidado com o próximo e do testemunho do evangelho de Cristo junto às  pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, reforçou Bruna Suianne, Assessora Regional da temática de Economia Popular e Solidária do Regional NE2.

A Ação Emergencial Tecendo Vidas faz parte do Projeto Promoção e Defesa de Direitos na Perspectiva da Construção de Sociedades do Bem Viver, trienal executado pela Cáritas Regional Nordeste 2,  em parceria com a instituição católica alemã, Misereor.