Revitalização de escolas públicas em municípios brasileiros

O projeto de Revitalização de Escolas Públicas em Municípios Brasileiros é uma estratégia de fortalecimento das escolas, através de aporte financeiro realizado pela Fundação Banco do Brasil (FBB) e a BrasilPrev visando contribuir para o estabelecimento de um ambiente escolar que favoreça o convívio, o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos, bem como facilitar o trabalho dos professores/as na preparação dos seus planos de aulas e o seu trabalho como um todo nessas escolas beneficiadas.

A escola tem a função da socialização, já que ocupa grande parte do tempo na vida. Por se tratar de um ambiente coletivo, é onde eles aprendem a conviver em sociedade e adquirir valores, além dos já inseridos pela família. Nesse lugar é onde os jovens encontram os seus pares, pessoas com quem vão se identificar, criando sensação de pertencimento: passo fundamental para o desenvolvimento humano. Não por acaso, é justamente nessa fase em que se estabelecem relações que vão durar para a vida toda.

Por essas razões, a Cáritas Brasileira abraçou essa proposta juntamente com a FBB e a BrasilPrev para poder contribuir minimamente com as escolas selecionadas, no intuito de melhorar os espaços de vivências para os alunos e alunas usarem de forma que venha contribuir com o bem-estar e o aprendizado.