Cáritas Brasileira Unindo Fronteiras: etapa preparatória para a II COMIGRAR

Áreas de Atuação

Inscreva-se para a Conferência Livre Nacional da Cáritas Brasileira, a ser realizada no dia 27/04.

Publicação: 01/04/2024

A Cáritas Brasileira convida todas e todos para a Conferência Livre Nacional com o tema: CÁRITAS BRASILEIRA UNINDO FRONTEIRAS! O evento faz parte da etapa preparatória para a II COMIGRAR, a 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia.

A abordagem do tema fronteiriço é de extrema importância na Conferência Livre Nacional da Cáritas Brasileira. Reconhecer e compreender a realidade das fronteiras é fundamental para entender os desafios enfrentados por pessoas migrantes, refugiadas e apátridas. As fronteiras não são apenas linhas geográficas, mas também representam barreiras físicas e simbólicas que impactam diretamente a vida e os direitos desses grupos.

Iremos eleger pessoas delegadas e propostas com foco em 3 eixos temáticos, que serão levadas para a etapa nacional!

EIXOS:

> Igualdade de Tratamento, Acesso a Serviços Públicos;

> Inserção Socioeconômica e Promoção do Trabalho Decente;

> Governança e Participação Social.

Sobre a Cáritas Brasileira

A Cáritas Brasileira, fundada em 12 de novembro de 1956 por Dom Helder Camara, é um organismo da CNBB e possui uma rede com 193 entidades-membro, 13 regionais e 4 articulações. Somos uma rede de solidariedade presente em todo o país, composta por milhares de pessoas contratadas e voluntárias, atuando em Cáritas paroquiais, diocesanas, arquidiocesana bem como em escritórios regionais e nacionais.

SALVE A DATA!

🗓 27 de abril

⏰ 14h às 19h (Horário de Brasília)

💻 Formato virtual

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 21/04!

Acesse o formulário de inscrição através do link: https://forms.gle/j7wPhuQTNWW9GBwa9