Cáritas Brasileira lança a Campanha 10 Milhões de Estrelas nesta quarta, em Brasília

Projetos

Em sua 10ª edição, a campanha reunirá representantes da rede de todo o Brasil, em celebração na Basílica Santuário São Francisco de Assis.

Publicação: 11/09/2024

Celebração da Campanha 10 Milhões de Estrelas 2023 - Foto: Tati Gomes/Pascom Basílica Santuário São Francisco de Assis

“Acende a tua luz, alarga tua tenda e acolhe quem precisa”, é o tema da 10ª edição da Campanha 10 Milhões de Estrelas, que será lançada nacionalmente nesta quarta-feira (11/09), às 19h, na Basílica Santuário de São Francisco de Assis (Brasília-DF). Integrantes da rede Cáritas Brasileira estarão presentes na celebração aberta, além de Dom Mário Antônio da Silva, arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá e presidente da entidade.

Para Dom Mário Antônio, “a Campanha significa a presença da verdadeira luz que é Jesus Cristo, assim, o intuito é levar a paz, a iluminação e o bom senso, a estima, a ternura. É fazer com que aconteça a cultura da paz amparada na justiça social e na dignidade humana”.

Esta é uma iniciativa de sustentabilidade e promoção da paz, da justiça e igualdade social e do Bem Viver da sociedade em geral, e daquelas pessoas que necessitam de ajuda. A ação fortalece a identidade da rede Cáritas como instituição voltada ao objetivo de propagar o amor e o evangelho de Jesus com ações humanitárias.

“A Campanha 10 Milhões de Estrelas vem nos chamar para a construção da sociedade do Bem Viver, onde todas as pessoas possam ter os seus direitos assegurados e possam partilhar do pão em todas as mesas. É uma iniciativa de fortalecimento e de visibilidade aos trabalhos sociais em respostas humanitárias que a rede Cáritas vem fazendo no Brasil e no mundo. A estrela é um símbolo de esperança, renascimento e paz”, explica Valquíria Lima, diretora-executiva da Cáritas Brasileira.

A campanha teve início em Annecy, na França, em 1984, com sua primeira edição no Brasil, em 2014. De lá para cá, já foram acesas mais de 1 milhão de velas pela paz, significando a arrecadação de recursos para as ações da Cáritas em emergências climáticas, combate à fome, segurança alimentar e em outras áreas de atuação da entidade.

Para mais informações sobre a ação e seu lançamento, e acesso aos materiais da Campanha 10 Milhões de Estrelas, acesse o link.

Confira as fotos da celebração nacional de 2023: https://flic.kr/s/aHBqjBH7kR

Crédito das fotos: Tati Gomes/Pascom Basílica Santuário São Francisco de Assis