COLABORE

Cáritas Brasileira em Missão

Institucional

Coordenação Colegiada Nacional da Cáritas Brasileira inicia jornada de reencontros por todo Brasil

Publicação: 06/06/2022


Depois de um longo período de encontros virtuais, as atividades presenciais aos poucos vão retornando a rotina. A Coordenação Colegiada Nacional da Cáritas Brasileira tem organizado visitas aos Regionais e Articulações que compõem a Rede por todo Brasil. Os primeiros reencontros aconteceram no Nordeste e marcaram o mês de maio com momentos de reflexão, partilhas e trocas de experiências. 

Nessa primeira visita, Carlos Humberto Campos, diretor executivo, e Valquíria Smith Lima, coordenadora nacional, estiveram presentes no Regional Ceará, no Regional Nordeste II - que reúne os estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte, Regional Nordeste III - que representa Bahia e Sergipe, Regional Maranhão e Regional Piauí. 




As visitas seguem até julho deste ano. Para Carlos Humberto, o momento representa escuta e fortalece a convivência fraterna. “As visitas aos Regionais e Articulações têm como objetivo ouvir, escutar, aprender e rever toda nossa caminhada pós pandemia”, afirma. 


Como avaliou o diretor executivo da Cáritas Brasileira, o momento tem sido animador, já que é possível ver a capacidade dos e das agentes Cáritas de se organizarem e, mesmo em situações adversas, seguirem firmes na missão institucional de representar uma Igreja em saída, sempre próxima às pessoas que mais necessitam. 


Em junho, a colegiada estará pela região Norte e, em julho, encerra este primeiro ciclo de viagens pelo Sudeste e Sul. 



Tag