COLABORE

Diálogo inter-religioso é o tema do episódio de encerramento da série Tempo Aberto

Áreas de Atuação

O podcast da Resposta Emergencial Bahia e Minas Gerais destaca a importância dos espaços de manifestação de fé em contextos de calamidades.

Publicação: 01/08/2022




No 10º e último episódio da série Tempo Aberto, podcast do programa Resposta Emergencial Bahia e Minas Gerais, da Cáritas Brasileira, vamos falar sobre a importância dos espaços de manifestação de fé no acolhimento e na escuta às comunidades vítimas de desastres.


Ouça o episódio nas plataformas digitais da Cáritas Brasileira (galeria de áudio e Spotify). 


Saiba mais a respeito da série clicando aqui.


Participação: Cleusa Alves, vice-presidenta da Cáritas Brasileira; Meire Reis, assistente social e Assessora Regional do programa no Estado da Bahia; Valquíria Lima, Coordenadora Nacional da Cáritas Brasileira.


Tempo Aberto é uma produção Xirê Podcasts, com reportagem de Jaiane Souza, Jessica Almeida, Tamira Marinho e Vinicius Luiz, com o apoio da Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira. A música original é de Heberte Almeida.


Resposta Emergencial


Durante seis meses, o programa Resposta Emergencial Bahia e Minas Gerais buscou atender às necessidades emergentes das famílias afetadas pelas consequências das fortes chuvas nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Itajuípe, Itamaraju, Jucuruçu e Dário Meira, na Bahia, e Palmópolis e Rio do Prado, em Minas Gerais. Ao todo foram mais de 27.000 pessoas beneficiadas com a distribuição de cartões multipropósito - no valor de R$ 3.000 cada - e de kits de limpeza e de higiene familiar e infantil.


A iniciativa é uma realização da Cáritas Brasileira, com o financiamento da Cáritas Bélgica, Cáritas Suíça e Direção-Geral da Proteção Civil e das Operações de Ajuda Humanitária da União Europeia.

Tag