XVIII Assembleia Regional de São Paulo reúne representantes da Cáritas em Campinas

18 de setembro de 2015

Aconteceu no dia 12 de Setembro, no salão da Casa Santana, em Campinas (SP), a XVIII Assembleia da Cáritas Brasileira Regional São Paulo, que teve a participação de 40 representantes de 12 entidades-membro do Estado.

Com o tema “Fortalecendo a Rede Cáritas em São Paulo”, a Assembleia foi também momento de monitoramento das ações e atividades e, também, de reflexão sobre a caminhada, quando estiveram reunidos o Conselho Regional, os representantes das entidades-membro, além da vice-presidente da Cáritas Brasileira, Anadete Gonçalves Reis, e a diretora executiva nacional, Maria Cristina dos Anjos.

assembleia sao paulo cristina anadete

Inseridas na programação, entre outras pautas, estavam a XX Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira e a sustentabilidade do Regional. Na apresentação do monitoramento, destacou-se a diversidade dos serviços e ações articulados e executados pelas entidades-membro. A realização do 2º Fórum Cáritas São Paulo, que aconteceu em Jundiaí, e Encontro Inter-regional Sudeste, realizado em São Paulo no mês de agosto, quando foi realizada uma audiência Pública na Assembleia Legislativa (“Da sociedade da indiferença para sociedades solidárias”), também teve destaque.

O Secretário Regional, Serginho Silva, destaca que o caminho iniciado no 2º Fórum foi também a construção do nosso Regional rumo à XX Assembleia Nacional  que acontecerá em Novembro.

Na conclusão de nossos trabalhos, mais articulados para os desafios, os participantes receberam a bênção de Pe. Reinaldo para o retorno às dioceses de origem.

Por Cáritas Regional São Paulo