English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

União Europeia doa automóvel para ações da Cáritas Brasileira

06 de fevereiro de 2018
SITE 3

O diretor-executivo da Cáritas Brasielira, Luiz Cláudo Lopes da Silva (Mandela), recebeu o automóvel das mãos do embaixador João Gomes Cravinho, na última segunda-feira (5), no escritório da Delegação da União Europeia no Brasil, em Brasília. A doação foi efetivada como forma de fortalecimento das ações que a Cáritas Brasileira realiza no Distrito Federal e entorno.

Há dois anos a Cáritas Brasileira mantêm uma parceria com a União Europeia, a partir da seleção por edital público para apoio a projetos da economia solidária no Brasil. Desde então, muitas ações dirigidas a empreendimentos solidários têm sido implementadas e fortalecidas por todo o Brasil.

No final de 2017 a entidade destinou um automóvel  Chevrolet Astra a ser doado para uma instituição da sociedade civil na perspectiva do fortalecimento de ações significativas para grupos ou comunidades. Para identificar instituições que tivessem necessidade do automóvel a União Europeia realizou um mapeamento. Reconhecendo os relevantes trabalhos da Cáritas Brasileira, nesse processo, a Delegação da União Europeia no Brasil indicou a instituição para receber a doação.

Diretor-Executivo da Cáritas Brasileira, Luiz Cláudio Lopes da Silva (Mandela) recebe das mãos do embaixador João Gomes Cravinho, o automóvel no escritório da Delegação da União Europeia no Brasil.

Diretor-Executivo da Cáritas Brasileira, Luiz Cláudio Lopes da Silva (Mandela) recebe das mãos do embaixador João Gomes Cravinho, o automóvel no escritório da Delegação da União Europeia no Brasil.

De acordo com o coordenador nacional da Cáritas Brasileira, Fernando Zamban o veículo será importante no fortalecimento das ações da instituição: “O carro será muito útil para o acompanhamento aos grupos de economia popular solidária, assim como para o acompanhamento do projeto de construção de cisternas em três assentamentos no Distrito Federal e entorno, além de favorecer também as rotinas administrativas do escritório do secretariado nacional e os deslocamentos necessários nesse sentido”, destacou.

Por Jucelene Rocha
Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira
 

MAGRE BRASIL

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br