English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Campanha de solidariedade às vítimas do furacão

cartao-sos-haiti-furacao

“Maria, queremos confiar-te o futuro que nos espera.
A humanidade pode fazer deste mundo um jardim,
ou reduzi-lo a um monte de escombros”
Papa Francisco

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançaram nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, a campanha SOS Furacão no Haiti, em solidariedade às vítimas do furacão Matthew, que atingiu o país caribenho no último dia 4 de outubro. Estima-se que um milhão de pessoas tenham sido afetadas pelas tempestades e que o número de mortes possa passar de 1 mil. Este foi o pior desastre enfrentado pelo país desde o terremoto de janeiro de 2010, quando mais de 300 mil haitianos e haitianas morreram. Ainda hoje há dezenas de milhares de pessoas vivendo em barracas devido às consequências do terremoto, o que agrava ainda mais a situação do país com a passagem do furacão Matthew.

Os recursos arrecadados com a campanha em solidariedade às vítimas do furacão no Haiti serão destinados a ações de urgência, como o fornecimento de água potável, alimentos, cobertores, kits de higiene, lonas e tendas. Será dada prioridade de atendimento às pessoas em abrigos improvisados, mulheres grávidas, crianças e adultos com deficiência física. Com este apoio, também pretende-se ajudar na reconstrução de casas, escolas e outras estruturas que busquem melhorar as condições de vida da população.

Ficam convidados a colaborar com a campanha SOS Furacão no Haiti as dioceses, paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade, para realizarmos juntos uma grande corrente de oração e de gesto concreto de solidariedade em favor dos irmãos e irmãs do Haiti. As ajudas financeiras podem ser depositadas nas seguintes contas, administradas pela Cáritas Brasileira em favor das vítimas do furacão Matthew:

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 33781-1

Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta Corrente: 3943-9

CNPJ da Cáritas Brasileira: 33.654.419.0001/16

Para ler a carta da CNBB e da Cáritas Brasileira de lançamento da campanha em solidariedade às vítimas do furacão no Haiti, acesse aquiAbaixo, podem ser encontradas outras informações sobre o Haiti e a passagem do furacão Matthew pelo Caribe:

Michel Roy a respeito do Haiti: “a situação é de desespero”

Cáritas Brasileira se solidariza com vítimas do furacão no Haiti

Terremoto no Haiti: das ações emergenciais à reconstrução

Confederação Cáritas lança Apelo Internacional para o Haiti

“Efeito do furacão no Haiti é catastrófico”, diz padre Hervé

Furacão deixa rastro de destruição também em Cuba

 

SOS HAITI FURACÃO

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br