Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

SOS Nepal: Novo terremoto atinge o país

12 de maio de 2015

Um novo terremoto atingiu o Nepal na manhã desta terça-feira (12), provocando 42 mortes e deixando mais de 1000 pessoas feridas. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor teve o epicentro perto da cidade de Namche Bazar, nas cercanias do Monte Everest, localizada a, aproximadamente, 85 km da capital nepalesa, Katmandu. A ocorrência foi a 19 km de profundidade, com magnitude de 7,3 graus, sendo mais profundo do que o ocorrido em 25 de abril. Tremores com epicentros mais profundos costumam liberar menos energia, causando menos danos à superfície.

O abalo também foi sentido na capital da Índia, Nova Déli, onde prédios tremeram por mais de 1 minuto, e na capital de Bangladesh, Daca. Meia hora mais tarde, um tremor secundário, de magnitude 6,3, foi detectado no distrito de Ramechap. Em Katmandu, milhares de pessoas saíram às ruas em pânico. Pelo menos outros cinco tremores também foram sentidos na região. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), ainda há relatos de novos desabamentos.

Na semana passada, a ONU anunciou que, dos mais de US$ 400 milhões necessários para as operações, foram recebidos apenas US$ 22 milhões.

O terremoto ocorrido em 25 de abril deixou mais de 8 mil pessoas mortas e aproximadamente 18 mil feridas. Atualmente no Nepal, existem mais de 2 milhões de pessoas desabrigadas.

A Cáritas Brasileira, por meio da Campanha de Solidariedade SOS Nepal, conclama as dioceses, paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade que empenhem-se na divulgação desta ação emergencial, lançada em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

As contribuições podem ser feitas em:

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 31.936-8

Banco Bradesco
Agência: 0606-8
Conta Corrente: 71.000-8

Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta Corrente: 3573-5
Operação: 003

 

Por Assessoria de Comunicação e Assessoria de Gestão de Riscos e Emergências da Cáritas Brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br