English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Nepal: 6 meses após terremoto, Caritas segue trabalhando na reabilitação do país

30 de outubro de 2015
Nepal_

Seis meses atrás, dois terremotos devastadores atingiram o Nepal, causando destruição generalizada, afetando mais de 8 milhões de pessoas.

Em resposta à catástrofe natural, a Caritas Nepal, em conjunto com a rede Caritas Internacional, tem trabalhado incansavelmente com famílias e comunidades na recuperação e reconstrução das áreas atingidas.

Durante esse período, o principal trabalho da Caritas foi fornecer materiais de assistência imediata, como tendas, cobertores, água e produtos de higiene. Em algumas aldeias onde havia uma verdadeira escassez de comida, foram distribuídos alimentos.

Segundo o Pe. Pio Perumana, diretor da Caritas Nepal, “a família Caritas unida foi capaz de chegar a mais de 70.000 famílias no Nepal. É uma grande conquista para a Caritas”, afirma o padre, que destaca, ainda, que as ações da entidade têm impacto semelhante ao do Governo.

Pio Perumana credita os bons resultados alcançados à lealdade e ajuda de grupos cooperativos envolvidos, além do empenho da própria equipe da Caritas Nepal, que, segundo ele, “trabalha sem descanso ou feriados”.

O próximo passo é a construção de, pelo menos, 3.500 casas e a promoção de meios de subsistência, além de proteção e redução de risco de desastres.

No Brasil, a Cáritas se sensibiliza pela situação que ainda passa o Nepal, seis meses após o acontecimento dois terremotos. “Os irmãos e irmãs desse país ainda necessitam da nossa atenção e ajuda. É louvável e digno de reconhecimento o trabalho incansável que os agentes da Caritas vêm desenvolvendo com o acompanhamento direto às famílias e comunidades afetadas”, pondera João Paulo Couto, assessor nacional de gestão de riscos e emergências da Cáritas Brasileira. 

“Solicitamos o empenho de todas as pessoas de boa vontade para que reforcemos a Campanha de Solidariedade ao Nepal, até o final desse ano de 2015”, convoca o assessor.

A campanha solidária da Cáritas Brasileira, SOS Nepal, continua com as contas abertas para contribuições:

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta corrente: 31 936-8

Bradesco
Agência:0606-8
Conta Corrente: 71.000-8

 Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta Corrente: 3573-5
Operação: 003

 

Por Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira – com informações da Caritas Internationalis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

SOS HAITI FURACÃO

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br