Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

São Paulo recebe pelo segunda vez as “Jornadas Cáritas: histórias em refúgio”

04 de agosto de 2018

O Centro de Referência para Refugiados, da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), lançou neste ano a série de encontros “Jornadas Cáritas: histórias em refúgio”, evento que irá levar seis palestras sobre refúgio a universidades localizadas em São Paulo. Em cada encontro será apresentada uma história relacionada com os critérios que fundamentam os pedidos de refúgio no Brasil, segundo a Lei do Refúgio 9474/97 – e diretrizes do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). A ideia é apresentar a experiência do deslocamento forçado, vivido pela pessoa refugiada, e também informações sobre as motivações que a obrigaram a deixar seu país de origem. 

A segunda edição ocorre no dia 15 de agosto, às 19h, no auditório da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, e traz o depoimento do artista plástico Jamal Jaber Mohammed, do Iraque, e as conexões de sua trajetória com perseguições religiosas em seu país. A mediação é do diretor da CASP, Pe. Marcelo Maróstica. As “Jornadas Caritas: histórias em refúgio” assumem os objetivos traçados pela campanha mundial da Caritas Internacional, Compartilhe a Viagem (#ShareJourney), lançada no último ano pelo Papa Francisco que estimula as pessoas a serem mais sensíveis às causas do refúgio. 

Serviço:
Jornadas Caritas: histórias em refúgio(segunda edição)
Palestrante: Jamal Jaber Mohammed (Iraque)
Mediação: Pe. Marcelo Maróstica, diretor da CASP
Local: Auditório do Primeiro Andar da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (Largo do São Francisco, nº 95, Sé)
Entrada Gratuita.

Com informações da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br