Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Salvador sedia 1º Congresso Internacional sobre Intolerância e Liberdades Laicas

03 de novembro de 2015

A capital baiana, Salvador,sediará o 1º Congresso Internacional sobre Intolerância e Liberdades Laicas (Coniir) que será realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, a partir das 19h, na Faculdade 2 de Julho.

O encontro será promovido pelas entidades Aliança de Batistas do Brasil, Koinonia, Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Fundação 2 de Julho e Lar Sertão (Laboratório de Estudos em Linguagens, Artes e Religiosidades), com a parceria e o apoio da ABHR (Associação Brasileira de História das Religiões), Pastoral Afro, Centro Cultural Islâmico, Igreja Batista Nazareth e CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço), TDL (Assessoria de comunicação e mídia).

O objetivo do evento é tratar da questão da intolerância religiosa, abordando a relação com o conceito de laicização e entender o papel do Estado nos diversos espaços sociais.

As inscrições podem ser feitas até o início do evento pelo site http://eventoconiir.wix.com.  Entre os palestrantes, estão o secretário nacional de Políticas de Ações Afirmativas, Ronaldo Barros; a secretária geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, Romi Beckner; e o sheikh Abdul Ahmad, do Centro Cultural Islâmico da Bahia (CCIB).

Mais informações em: http://eventoconiir.wix.com/home

 

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br