Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Representante da Cáritas Suíça visita projetos sociais no Brasil

25 de outubro de 2007

De 18 a 20/10, o chefe do Departamento da América Latina e Caribe da Cáritas Suíça, Markus Barri, visitou algumas cidades do Nordeste para conhecer as ações realizadas por três projetos do Programa Infância, Adolescência e Juventude (PIAJ), da Cáritas Regional NE II.
O objetivo das visitas foi conhecer a realidade do público beneficiado e avaliar o andamento das atividades desenvolvidas pelo PIAJ. “Esta visita foi muito importante para garantir o fortalecimento das parcerias e construir diretrizes para a próxima renovação do projeto”, avaliou a assessora do PIAJ, Janaína Matias.

No primeiro dia, o representante da Cáritas Suíça conheceu as instalações do Centro de Referência e Formação da Criança e Adolescente Surdos (Crefas), em Nazaré da Mata. O Crefas, resultado de uma parceria solidária entre a Cáritas Suíça e o regional NE II da Cáritas Brasileira, atende crianças e jovens surdos/as de 19 municípios da Mata Norte de Pernambuco.
Para conhecer um pouco a realidade dos/as atendidos pela entidade, Barri visitou algumas famílias. Adriana Marcolino, mãe de uma adolescente de 13 anos que freqüenta diariamente as atividades do Crefas, afirma que todo esforço é válido para que a filha participe das aulas de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e das demais atividades oferecidas pela entidade. “Eu me esforço muito para trazer minha filha, pois moro muito longe. Meu objetivo é garantir um bom futuro para ela”, explicou Adriana.
Durante a estada no Brasil, o representante da Cáritas Suíça visitou também o município de Campo de Santana (PB) para conhecer as ações realizadas pelo Projeto Viver, que oferece atividades pedagógicas e culturais para crianças e adolescentes em situação de exclusão social. Ainda no território paraibano, a visita foi estendida até a sede da ONG Pró-Adolescente Mulher Espaço e Vida (Proamev), entidade assessorada pelo PIAJ e que atua com jovens e crianças em situação de rua no Estado da Paraíba.
“A Cáritas Suíça é uma das grandes parceiras que apóiam os projetos do PIAJ. Seu apoio é importantíssimo para a solidariedade com centenas de crianças e adolescentes que vivem em situação de exclusão, vulnerabilidade e risco social”, avaliou Janaína.
Helena Padilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br