Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Regional Paraná da Cáritas Brasileira celebra Dia Internacional da Mulher com migrantes

13 de março de 2019

A Roda de conversa: “Ser Mulher, ser migrante em tempos de exceção”, marcou o Dia da Mulher no Secretariado da Cáritas Brasileira no Regional Paraná. O encontro contou com a participação de mulheres migrantes, organizações e agentes Cáritas, que refletiram sobre o papel das mulheres no processo migratório.  Violência contra a mulher, empoderamento e fortalecimento feminino, também pautaram a discussão.

De diferentes origens e perfis, mulheres migrantes lutam por seus espaços e direitos no Brasil, e a cada dia esses desafios são maiores. Afinal, a realidade dessas mulheres aqui é semelhante à de muitas brasileiras: baixos salários, responsabilidade sobre as tarefas domésticas e de cuidado além do trabalho externo, ou seja, jornadas duplas, mas se deparam ainda com outras barreiras pela nacionalidade.

Não faltaram a poesia e a música. Além da construção de estratégias pautadas na justiça social e nos seus direitos, no respeito, na dignidade da mulher e no reconhecimento do papel da mulher imigrante como protagonista das transformações próprias à condição migratória.

Com informações de Ana Paula Andrade – Regional Paraná da Cáritas Brasileira

 

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br