Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Regional Minas Gerais da Cáritas Brasileira realiza encontro da Rede de Comunicadores

11 de setembro de 2018

Atividade reunirá comunicadores das entidades-membro que compõe o Regional Minas e de organizações parceiras no estado, nos dias 13 e 14 de setembro, em Belo Horizonte.

Os comunicadores e as comunicadoras populares da Cáritas Regional Minas Gerais e de organizações parceiras se reúnem nos dias 13 e 14 de setembro, em Belo Horizonte, para o Encontro da Rede de Comunicadores da Cáritas Minas.

Com o objetivo de animar e articular a ação em rede dos comunicadores da Cáritas no estado, o encontro também será um espaço de formação das pessoas de referência na comunicação em cada entidade-membro que compõe o Regional Minas Gerais.

A mesa de abertura da atividade terá a contribuição na análise de conjuntura do assessor de comunicação da CNBB, Padre Rafael Vieira, e do assessor do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e integrante do conselho editorial do Brasil de Fato MG, Frederico Santana Rick. O encontro também terá a presença da assessora de comunicação da Cáritas Brasileira, Jucelene Rocha, e do agente da Cáritas Diocesana do Baixo Jequitinhonha, Decanor Nunes.

Acompanhe AQUI a transmissão ao vivo, no dia 13 de setembro, às 9h30, da mesa de abertura do Encontro de Comunicadores da Cáritas Regional Minas Gerais.

Durante o Encontro de Comunicadores, serão realizadas oficinas temáticas de formação, sendo elas: redes sociais, pelo ativista do Mídia Ninja, Talles Lopes; vídeos no celular, pela comunicadora do CAA-NM, Indi Gouveia; designer gráfico (noções básicas), pela jornalista responsável pelo jornal A Sirene, Silmara Filgueiras; texto informativo, pela comunicadora popular da Cáritas Regional Minas, Lívia Bacelete; e assessoria de imprensa, pela assessora de comunicação da Cáritas Brasileira, Jucelene Rocha.

O secretário da Cáritas Regional Minas, Rodrigo Pires, destaca que o encontro é um momento importante para reanimar a rede de comunicadores no sentido de que todo agente Cáritas é um comunicador popular. Rodrigo explica que a atividade visa a capacitação dos comunicadores populares da entidade para a construção coletiva e colaborativa do Boletim UAI, informativo eletrônico da rede Cáritas Minas, além da formação política no campo da democratização da comunicação.

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br