← Voltar

Rede Cáritas participará da Expo Milano 2015

Alimentar o planeta, energia para a vida

Convite às melhores práticas em agricultura sustentável; projetos selecionados farão parte da Expo Milano 2015, uma feira internacional não comercial

Você faz parte de um projeto inovador de agricultura sustentável e gostaria de compartilhá-lo em âmbito internacional?

food4allA Expo Milano 2015 lançou um convite às melhores práticas em agricultura sustentável com a finalidade de melhorar a segurança alimentar. Os candidatos selecionados terão seus projetos expostos em uma feira internacional que será realizada no ano que vem em Milão, na Itália.

O convite é aberto à sociedade civil, aos governos, às organizações internacionais, à comunidade empresarial, aos organismos de investigação e acadêmicos, e às associações dos setores público e privado.

O prazo para a apresentação termina no dia 30 de abril de 2014.

Para ver mais detalhes sobre a exposição CLIQUE AQUI

Leia mais sobre a Expo Milão 2015 AQUI

A Rede Cáritas Internacional é uma das 11 organizações da sociedade civil que participarão da Expo Milano 2015, que será realizada em Milão, na Itália, de 1 de maio a 31 de outubro de 2015.

A Expo é uma espécie de feira internacional não comercial cujo tema será: “alimente o planeta, energia para a vida”. A Expo trabalhará temáticas relacionadas ao fornecimento de alimentos saudáveis e suficientes para todo o mundo.

O presidente da Caritas Internationalis, Cardeal Oscar Rodrígues Maradiaga, disse que “a Expo é uma valiosa oportunidade para compartilhar nossas experiências por meio da campanha mundial Uma família humana, alimento para todos”, adaptada no Brasil para “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”.

A Cáritas participará da Expo Milano 2015 com várias atividades como visitas de representantes Cáritas de todo o mundo à Expo, com uma exposição fotográfica, a realização de mesas redondas e de uma conferência.

por Thays Puzzi, Assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira | Secretariado Nacional, com informações da Caritas Internationalis