English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Rádio Cáritas

Spot de Rádio 1

Chamada para 22º Grito dos Excluídos e Excluídas: denúncia das injustiças sociais. 45s.

 

Spot de Rádio 2

Chamada para 22º Grito dos Excluídos e Excluídas: a rua é o nosso lugar. 37s.

 

Spot de Rádio 3

Chamada para 22º Grito dos Excluídos e Excluídas: a mídia a serviço do sistema. 45s.

 

Spot de Rádio 4

Chamada para 22º Grito dos Excluídos e Excluídas: Papa Francisco e a vontade do povo. 40s.

 

Spot de Rádio 5

Chamada para 22º Grito dos Excluídos e Excluídas: as vítimas das desigualdades. 37s.

 

Spot de Rádio 6

Chamada para realização do 22º Grito dos Excluídos e Excluídas, dia 7 de Setembro. 30s.

 

SOS Equador – 1 minuto

Spot de rádio da Campanha de Solidariedade ao Equador – SOS Equador, com duração de 1 minuto. Locução: Luiz Lopes Jr.

 

SOS Equador – 30 segundos

Spot de rádio da Campanha de Solidariedade ao Equador – SOS Equador, com duração de 30 segundos. Locução: Luiz Lopes Jr.

 

Ação de Solidariedade a Refugiados/as – 1 minuto

Spot de rádio da Ação de Solidariedade aos Migrantes, Refugiados e Refugiadas, com duração de 1 minuto. Locução: Larissa Carvalho.

 

Ação de Solidariedade a Refugiados/as – 30 segundos

Spot de rádio da Ação de Solidariedade aos Migrantes, Refugiados e Refugiadas, com duração de 30 segundos. Locução: Larissa Carvalho.

 

Coleta Nacional da Solidariedade

No próximo domingo, dia 29 de março, todas as comunidades celebram o Domingo de Ramos, fazendo memória à entrada de Jesus em Jerusalém. Nesta data, a Igreja no Brasil assume como gesto concreto da Campanha da Fraternidade a Coleta Nacional da Solidariedade. O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, fala da importância desse gesto de oferta e partilha.

 

SOS FILIPINAS

Em consonância com a campanha emergencial lançada pela Caritas Internationalis ao povo filipino, a Rede Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançam uma campanha de arrecadação de recursos em solidariedade aos afetados pelo supertufão ‘Haiyan’ que devastou o arquipélago das Filipinas no dia 8 de novembro.

 

XIX Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira

Anadete Gonçalves Reis, vice-presidenta da Cáritas Brasileira, em entrevista à Rádio Cáritas durante a XIX Assembleia Nacional da entidade, que ocorreu em Brasília, de 17 a 20 de outubro de 2013, fala sobre a miséria no Brasil e no mundo e faz um resgate da caminhada da rede em ações que contribuem para a superação dessa realidade. Confira!

 

Marinês Besson, secretária da Cáritas Brasileira Regional Rio Grande do Sul, fala sobre o amadurecimento da Rede Cáritas.

 

Patrícia Amorin, eleita este ano para assumir em 2013 como secretária da Cáritas Brasileira Regional Ceará, fala sobre o trabalho com as juventudes desenvolvido pela Rede Cáritas.

 

Padre Nelito Dornelas, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fala sobre o entendimento da Igreja com relação a miséria. “Fome se combate com comida. Miséria se combate com políticas públicas”, afirmou.

 

A pastora Romi Márcia Bencke, secretária geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) fala sobre a relação entre religião, desenvolvimento e valores sociais. “A ideia de que todo ser humano tem direito a dignidade é algo comum a todas as religiões. Promover esses valores é uma tarefa, é uma forma de evangelização. Isso significa também ter firmeza e clareza de responsabilizar aqueles que descumprem esses valores”, afirmou.

 

Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fala sobre a importância da Igreja no Brasil assumir a campanha mundial contra a fome e a pobreza que a Rede Cáritas Internacional lançará em dezembro. “É importante a participação na campanha contra a fome e a pobeza porque será a ação da Igreja como um todo. O Papa pediu essa ação, por meio da Cáritas, no mundo inteiro. Nós participarmos como Igreja é muito importante para darmos o rosto a esse projeto que será desenvolvido. E ajudarmos na reflexão da realidade de filhos e filhas de Deus que passam fome, que vivem na miséria”, salientou.

 

Alan Bojanic Helbingen, representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil, fala sobre a importância da distribuição de renda para garantir o acesso dos mais empobrecidos à alimentação.

 
Página 1 de 11

SOS HAITI FURACÃO

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br