Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Projeto debateu transposição com mais de 1200 estudantes

31 de outubro de 2007

A Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB) em parceria com o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) realizou, de 22/8/2006 a 7/4/2007, uma campanha a nível nacional intitulada de “A quem serve a transposição do Rio São Francisco?”, com o objetivo de promover o debate sobre o assunto, buscando amplia-lo aos demais setores da sociedade e criando uma consciência crítica sobre os reais objetivos do projeto.

Foram realizados seminários que aconteceram em escolas de agronomia, principalmente na região nordeste e no norte de Minas Gerais. Entre eles, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Mais de 1200 estudantes participaram dos eventos.

Na oportunidade foi discutido o caráter técnico-político da transposição, sua relação com o processo mercadológico dos recursos hídricos e a viabilidade da obra. Foi debatida a necessidade de um projeto de revitalização, que considere as populações tradicionais, que dependem da água do rio, além de um melhor aproveitamento e armazenamento da precipitação da região do semi-árido brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br