Pedreiras, no Maranhão, recebe neste sábado (27), o Projeto Nossa Feira Popular e Solidária

26 de abril de 2019

Feira da Agricultura Familiar em Pedreiras – MA, antes da revitalização da feira

Parceria entre Cáritas Brasileira e Fundação Banco do Brasil revitaliza a Feira da Agricultura Familiar

No dia em que o município maranhense de Pedreiras completa 99 anos de fundação, 27 de abril de 2019, a Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil entregam, por meio do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária, a revitalização da Feira da Agricultura Familiar à comunidade pedreirense.

O projeto beneficia 86 feirantes da agricultura familiar. A solenidade de entrega será a segunda do projeto, que abrange 21 municípios em quatro estados do nordeste brasileiro: Piauí, Paraíba, Bahia e Maranhão, o qual recebe o Projeto em seis municípios: Pedreiras, Viana, Lago da Pedra, Presidente Dutra, Pindaré-Mirim, e São Domingos do Maranhão.

O Nossa Feira Popular e Solidária revitalizou a Feira da Agricultura Familiar do município e garantiu a melhoria na infraestrutura utilizada pelos feirantes e a acessibilidade da população aos espaços da feira. A iniciativa também incluiu a destinação correta dos resíduos sólidos e secos.

Os feirantes passaram por processo de formação. A Tecnologia Social Oásis –

ferramenta de mobilização para solucionar problemas comuns, por meio de ações comunitárias – foi uma das metodologias usada para estimular o desenvolvimento e engajamento comunitário. Também foram oferecidas capacitações em educação financeira e empreendedorismo. A comunidade de Pedreiras participou de oficinas culturais para fortalecer a expressão da cultura local na feira.

A iniciativa contou com o apoio local da Agência do Banco do Brasil, da Prefeitura Municipal de Pedreiras, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, da Paróquia São Benedito (Pedreiras) e do Regional Maranhão da Cáritas Brasileira.

O evento de entrega da Feira revitalizada será na Praça Côrrea de Araújo, em Pedreiras (MA), e contará com a presença da comunidade local, do prefeito municipal, do diretor da Fundação Banco do Brasil, do diretor-executivo Nacional da Cáritas Brasileira, da Secretária da Cáritas Regional do Maranhão, do secretário Municipal de Agricultura, da secretária de Educação, da secretaria de Saúde, da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo e do o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Serviço: Entrega da Revitalização da Feira de Agricultura Familiar

Quando: 27 de abril de 2019 (Sábado)

Horário: Às 10h

Onde: Praça Corrêa de Araújo, em Pedreiras (MA)