Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Paróquia de São Sebastião, em São Bento, na Paraíba, adere ao Projeto Paróquia Solar

05 de agosto de 2019

Paróquia de São Sebastião em São Bento (PB) adere ao projeto Paróquia Solar (Foto: Site Polêmica Paraíba)

A Paróquia de São Sebastião, em São Bento, na Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de Catolé do Rocha-São Bento, conhecida como a “Capital Mundial Das Redes”, aderiu ao Projeto Paróquia Solar. O templo religioso está dando exemplo e inaugurou domingo, 28 de julho, o processo de instalação de placas fotovoltaicas, para a captação dos raios solares que transformam em energia para o espaço. A instalação foi feita pela empresa Smart Sun Energia Solar. A potência instalada é de 28,29 KWP (quilo-watt pico). Ao todo foram 82 placas instaladas.

 

Esteve presente, representando do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social, a Frente Por Uma Nova Política Energética para o Brasil, Cáritas Brasileira e o Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA), o advogado César Nóbrega. 

De acordo com o padre Ernaldo José de Sousa, o intuito da instalação é reduzir os custos operacionais e também trabalhar com uma energia simples e renovável.

 

“Atendendo ao apelo do papa Francisco, a Paróquia São Sebastião da cidade de São Bento-PB cumpriu o conselho apostólico e evangélico de cuidado com a casa comum, aderindo à energia solar que é sustentável. A Igreja Matriz de São Bento agora gera a sua própria energia, com uma economia de R$ 44.081,73 anual sobrando dinheiro para investir ainda mais na evangelização do povo que lhe é confiado”, disse César Nóbrega.

 

Por Abdias Duque de Abrantes

Fonte: fmclimaticas.org.br

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br