Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Parceria entre Cáritas Brasileira e UnB proporciona curso para professores que atuam com migrantes em Roraima

15 de outubro de 2019

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão semipresencial “Alunos Imigrantes na Escola”, destinado aos professores e outros profissionais da educação que atuam em escolas do estado de Roraima, onde estão matriculadas crianças e adolescentes migrantes e refugiados. A oportunidade é oferecida gratuitamente pela Universidade de Brasília (UnB) e tem como objetivo 

formar pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e gestores para o trabalho, em sala de aula, de inserção de estudantes, oriundos de outros países, no ambiente escolar.

O curso já está no ar e será ministrado até o mês de dezembro deste ano. Para participar, é necessário o envio de e-mail para o endereço caritas@caritas.org.br. A partir disso, a equipe da instituição dará as orientações em relação ao acesso à plataforma APRENDER – UnB, onde será possível conhecer a programação e o conteúdo do processo formativo. A responsável pelo processo formativo é a professora Ana Souza, do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas da Universidade de Brasília (UnB).

A iniciativa é apoiada pelo Programa PANA, implementado desde outubro de 2018 pela Cáritas Brasileira e Cáritas Suíça, com financiamento do Departamento de Estado dos Estados Unidos.  O programa prevê várias ações para a integração de migrantes e refugiados em Roraima e em outros seis estados do país. Nessa perspectiva, a instituição entende que, entre as várias dimensões sociais, a educação é um dos eixos que devem ser qualificados.

 

 

 

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br