Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Papa Francisco pede ajuda para vencer a fome em mensagem de Páscoa

22 de abril de 2014

Em forma de oração ao Senhor ressuscitado, o Santo Padre pediu ajuda para vencermos a chaga da fome que é agravada pelos conflitos e “por um desperdício imenso que muitas vezes somos cúmplices”.

Com o apoio de Francisco, a Rede Cáritas Internacional está mobilizada para a campanha mundial contra a fome, a pobreza e as desigualdades “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”. Para saber mais CLIQUE AQUI

Na manhã do Domingo de Páscoa (19), o Papa Francisco ainda fez uma súplica de paz por todos os povos da Terra. Cerca de 100 mil fiéis lotaram a Praça São Pedro, no Vaticano.

Em mensagem para a Páscoa, Francisco disse que o amor é mais forte, o amor dá vida e faz florescer a esperança no deserto.  Na mensagem, está o pedido pelos inúmeros migrantes que deixaram suas terras em busca de um futuro melhor em outras terras para viver a própria vida com dignidade e, não raro, professar livremente a sua fé.

O Papa ainda suplicou pelo fim de toda a guerra, em particular, pela Síria, “para que os sofrem as consequências do conflito possam receber a ajuda humanitária necessária e as partes em causa cessem de usar a força para semear morte, mas tenham a audácia de negociar a paz, há tanto tempo esperada”.

A Cáritas Brasileira está com uma campanha em solidariedade ao povo sírio. Para colaborar CLIQUE AQUI

por Thays Puzzi, Assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira | Secretariado Nacional, com informações da Rádio Vaticana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br