Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

O projeto Nossa Feira Popular e Solidária entrega amanhã, 14, mais uma feira livre revitalizada

13 de agosto de 2019

A cidade baiana de Crisópolis recebe amanhã, 14, a feira livre municipal revitalizada

Feira livre de Crisópolis – BA

Localizada a 213 quilômetros da capital Salvador, a cidade baiana de Crisópolis recebe neste dia 14 de agosto de 2019 a sua feira livre municipal revitalizada pelo projeto Nossa Feira Popular e Solidária, promovido pela Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil. Ao todo, 142 feirantes foram beneficiados.

A Feira Livre de Crisópolis recebeu lixeiras e containers para a melhor gestão da organização de resíduos sólidos secos e orgânicos, além de balanças digitais, cinco balanças mecânicas, jalecos e botas e luvas, para os que manuseiam carne ou peixe. Os feirantes foram favorecidos com barracas novas e capacitação por meio da metodologia social Oasis, uma ferramenta de mobilização que visa favorecer o desenvolvimento comunitário através do protagonismo cidadão e estimular comunidades na cooperação e empreendedorismo, ampliando sua capacidade de propor ações criativas para a resolução de problemas, e assim criar bases para o sucesso de políticas públicas participativas.

O projeto atendeu, em duas etapas, 21 municípios de quatro estados do Nordeste brasileiro: Piauí, Maranhão, Paraíba e Bahia. O investimento social feito pela Fundação BB foi de 10 milhões de reais que foram utilizados na revitalização e estruturação das feiras, na formação dos feirantes com capacitações nas áreas de educação financeira, empreendedorismo, oficina culturais e gestão dos resíduos sólidos na perspectiva da Economia Popular Solidária.

A Cáritas Brasileira aposta na Economia Popular Solidária (EPS) como estratégia de desenvolvimento sustentável e solidário fundamentada na organização coletiva de trabalhadores e trabalhadoras com interesse de melhorar a qualidade de vida por meio do trabalho associado, cooperativado ou mesmo em grupos informais, como forma de fazer frente às desigualdades sociais.

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br