COLABORE

Nota de Solidariedade - Justiça por Bruno e Dom

Institucional

Em defesa da Amazônia, contra a violência, pela memória dos(as) nossos(as) Mártires da Terra.

Publicação: 16/06/2022




A Cáritas Brasileira, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vem a público expressar solidariedade às famílias do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, exigindo que as mortes sejam julgadas e responsabilizadas. Historicamente, o território amazônida sofre com constantes abusos e violências, provenientes da ganância e da exploração predatória que desrespeita a vida e os princípios da sociedade do Bem Viver.

Enquanto organização que busca a vida em todas as suas dimensões, nos conectamos aos valores expressos pelo Sínodo para a Amazônia, na busca por conhecer, reconhecer, conviver e defender a Amazônia e toda sua integralidade de povos e bioma, e no enfrentamento as ameaças e constantes perigos que sofrem àquelas e àqueles que escolhem defender a vida, à exemplo de Jesus Cristo.

Seguimos na certeza de que uma ecologia integral é essencial e deve ser defendida como bem sagrado da presença de Deus em nosso meio, como bem nos ensina o nosso Santo Padre Papa Francisco em seu discurso no Encontro com a População de Puerto Maldonado “A defesa da terra não tem outra finalidade senão a defesa da vida. A terra deve conservar-se terra santa: Esta não é uma terra órfã! Tem Mãe!” (Fr.EP).

Cáritas Brasileira



Tag