COLABORE

Nota de falecimento de Cândido Feliciano da Ponte Neto

Geral

A Cáritas Brasileira se solidariza com a família, os amigos e os colegas de trabalho.

Publicação: 07/04/2021



Grandes referências são pilares da nossa história. A Cáritas Brasileira se solidariza com a família, os amigos e os colegas de trabalho de Cândido Feliciano da Ponte Neto - é com profunda tristeza que recebemos a notícia de seu falecimento. Cândido dedicou a vida dele à Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro. Ele era Diretor Executivo e tinha grande experiência com o acolhimento de pessoas refugiadas e populações migrantes no Brasil.

O trabalho de Cândido se iniciou em 1975, no acolhimento a refugiados políticos vindos de países vizinhos da América Latina. Desde então, dedicou-se ao atendimento e à orientação dessas pessoas. Nos anos 1990, com a migração angolana, o trabalho de Cândido nos orientou e ajudou no acolhimento desse povo.

Em reconhecimento à trajetória e ao trabalho nas causas humanitárias, Cândido Feliciano da Ponte Neto recebeu em 2017 a medalha Sérgio Vieira de Mello, concedida pelo Ministério das Relações Exteriores, em cerimônia no Palácio do Itamaraty (Brasília).

Fica registrado todo o nosso reconhecimento ao seu trabalho. E todo o nosso carinho à sua história de vida. Que Deus o receba do mesmo modo que ele recebeu e acolheu tantas pessoas em seus atos de bondade!! 🙏🏿🌻

A nossa solidariedade,
Cáritas Brasileira.

(Na foto, Cândido recebe o prêmio de direitos humanos de Magistrados do Rio concedido ao trabalho da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro)

Tag