COLABORE

CELEBRAÇÕES - 65 anos da Cáritas Brasileira

Institucional

Cáritas Brasileira comemora seu 65 anos com celebrações por todo o país.

Publicação: 12/11/2021


Hoje, dia 12 de novembro, das 16h às 18h (de Brasília), de forma virtual através da plataforma Zoom (clique aqui) e nas nossas redes sociais, Facebook e Youtube, será realizado a live-festa em homenagem aos 65 anos da Cáritas Brasileira. O momento é o primeiro dos eventos agendados para o mês de aniversário da Cáritas. Dinâmicas e conteúdos feitos pelos inter-regionais, homenagens ao voluntariado e à Rede, além de outras programações farão parte da ocasião especial.

Já amanhã cedinho, 13 de novembro, duas celebrações lembrarão os 65 anos da Cáritas: uma em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, transmitida pela TV Aparecida (às 06h45) e a outra junto com a Jornada Mundial dos Pobres, na CNBB, transmitida pela Rede Vida (às 7h).

Para fechar a programação do mês, no dia 26 de novembro, às 19h, à Cáritas realiza a celebração de lançamento da Campanha 10 Milhões de Estrelas. "Coloco diante de ti a vida e o bem; a morte e o mal. Escolhe, pois, a vida e então viverás com toda a tua posteridade!” (Dt 30, 15.19). A frase bíblica do Livro do Deuteronômio que inspirou o lema da Campanha 10 Milhões de Estrelas deste ano de 2021, “Escolhe, pois, a vida”, convida a refletir sobre a importância de mantermos viva a nossa Casa Comum, a nossa Mãe Terra, com toda a sua sociobiodiversidade, para que possamos levar adiante o nosso projeto de Bem Viver.

Ficaremos muito felizes em tê-lo(a) conosco nesses eventos! 

65 ANOS - A Cáritas está no centro de palavras como solidariedade, amor, fraternidade, caridade, esperançar, justiça social, compromisso, profecia, autonomia, acolhimento, Bem Viver… É construída no caminho de encontro com as pessoas e com os povos, numa igreja em saída, a partir de um profundo olhar de comunhão.

É um trabalho que percorre vários anos de aprendizado - e estará aqui, maior, plantada por várias gerações, como uma forte árvore de solidariedade enraizada em todo Brasil. De Dom Helder ao futuro.


A ilustração é de Sergio Ricciuto Conte.

Tag