COLABORE

A "Live da Esperança e da Solidariedade: ficar em casa e fazer a diferença!" vai mobilizar doações

Igreja

Diante do cenário de Covid-19, entidades católicas se unem em uma ação para promover a solidariedade e ajudar quem mais precisa

Publicação: 29/05/2020




A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), junto a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), SIGNIS Brasil, Cáritas Brasileira, Movimento de Educação de Base (MEB) e Editoras Católicas, irão promover uma série de apresentações musicais com cantores/as que evangelizam através da música.

A primeira edição da "Live da Esperança e da Solidariedade: ficar em casa e fazer a diferença!"  já acontece na próxima sexta-feira, dia 5 de junho, às 19h, com a participação do Padre Zezinho, Padre João Carlos e Padre Ezequiel Dal Pozzo. 

A segunda live será dia 12 de junho, no mesmo horário, com participação da dupla Álvaro e Daniel e da cantora Eliana Ribeiro. 

O objetivo é proporcionar para as famílias um agradável momento de música e reflexão, durante o período de distanciamento social, motivando a generosidade das pessoas, inclusive com doações que serão destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade social, que estão sendo afetadas pela Covid-19. Os eventos contarão com a apresentação de Marcus Tullius, já conhecido da TV Pai Eterno.

As Editoras Católicas que estão colaborando com o evento são: Editora Ave-Maria, Canção Nova Editora, Editora Santuário, Editora Edebê , Edições CNBB, Ediçoes Loyola, FTD Educação, Paulinas Editora, Paulus Editora, Editora Vozes, Editora Ideias e Letras, Editora Bom Jesus e SM Educação.

As transmissões serão sempre pelo canal do Youtube da ANEC (@anecbrasil) e da CNBB (@cnbboficial).

A segunda live acontecerá no dia 12 de junho, com o tema Globalizar a Esperança, com a presença dos cantores Álvaro e Daniel, além de Eliana Ribeiro. Com o tema Aldeia que Educa, a terceira transmissão acontece dia 19 de junho e terá como convidados Adriana Arydes, Elba Ramalho e participação do Pe. Fábio de Melo. Já no dia 26 de junho, o tema será Diálogo e Paz, com o Pe. Reginaldo Manzotti e os Cantores de Deus.





Tag