COLABORE

A Coordenação da Feicoop lança Vaquinha On-line para a realização da Feira

Áreas de Atuação

A coordenação da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) lança "Vaquinha On-line" para a realização da Feira especial deste ano

Publicação: 22/10/2020



Faça sua doação, acesse aqui: “Vaquinha On-line”



“Construindo a sociedade do Bem Viver: Por uma ética planetária” é o tema da Feicoop 2020 Edição Especial On-line que será realizada de 1 a 15 de dezembro de 2020


Neste ano, devido à pandemia da covid-19, não foi possível realizar a Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), que historicamente ocorre todos os anos, no mês de junho, em Santa Maria (RS). “O cuidado conosco, com as pessoas e com o Planeta Terra, nos remete a uma grande responsabilidade do cuidado e do Bem Viver”, afirma irmã Lourdes. 

Neste contexto do cuidado, a Feicoop 2020 será realizada no formato on-line de 1 a 15 de dezembro de 2020. O evento contará com: seminários, oficinas, feiras e atividades culturais, tudo no formato on-line. Para a realização desse evento, a coordenação da Feicoop lança, para garantir a realização da Feira a: 

“Vaquinha On-line” 

Há 26 anos, em Santa Maria (RS), é realizada a Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop). Segundo irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança Cooesperança, a feira é uma experiência impactante, articuladora e autogestionária. “A Feira é um grande espaço de comercialização direta dos produtos dos empreendimentos de Economia Solidária do campo e da cidade, com a participação de agricultores/as familiares, agroindústrias, produção orgânica, artesãos/ãs, plantas ornamentais, confecção. Participam povos indígenas, catadores de resíduos sólidos, quilombolas, pessoas em situação de rua, migrantes e refugiados, gestores públicos, universidades, acadêmicos, consumidores, movimentos sociais, organizações defensoras dos direitos humanos, entre outros. È uma feira ensinante e aprendente ”, afirma a coordenadora. 

A Feicoop começou com uma experiência regional em 1994 e foi se ampliando ao longo desses 26 anos de história. A edição de 2019 teve representação de três continentes: África, Europa e América. Cotou com a participação de representantes de 23 países, que expuseram seus produtos e participaram das atividades formativas. Teve a representatividade de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, num total de 585 municípios brasileiros e do Mercosul. Marcaram presença, os Fóruns Estaduais de Economia Solidária, Fórum do Distrito Federal e o Fórum Brasileiro de Economia Solidária e Fóruns Municipais de Economia Solidária. O público visitante da Feicoop 2019 foi de aproximadamente 305 mil pessoas, essas tiveram acesso e mais de dez mil variedades de produtos e serviços.


Tag