Nota de pesar pelo falecimento de dona Marisa Letícia Lula da Silva

02 de fevereiro de 2017
lula-marisa-comicio-1989.2

A Cáritas Brasileira se entristece com a notícia do falecimento de dona Marisa Letícia Lula da Silva, mulher que dedicou a vida à construção de uma sociedade mais justa e democrática. Dona Marisa participou ativamente do início das atividades do Partido dos Trabalhadores, ajudando a criar núcleos e abrindo a porta de sua casa para que lideranças sindicalistas perseguidas pudessem se reunir. Também organizou passeatas de mulheres pela libertação dos presos políticos.

Nossa solidariedade ao ex-presidente Lula, à família e amigos. Nos cabe agora continuar o caminho, honrando o exemplo dado por tantos companheiros e companheiras que nos deixaram em vida, mas que continuam vivos em nossas lembranças e lutas.

A memória de dona Marisa continuará a guiar os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil nas árduas batalhas que se seguirão em defesa de direitos.

Dona Marisa, presente!

Brasília/DF, 2 de fevereiro de 2017