NOTA DE ESCLARECIMENTO – por ocasião de notícia publicada na Folha de São Paulo

18 de dezembro de 2013

A Cáritas Brasileira vem a público reafirmar que a Campanha Mundial Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas, lançada em Brasília (DF) no último dia 10 de dezembro, não tem o objetivo de “estimular discussões e propostas para uma saída do Bolsa Família”, conforme informado em notícia publicada ontem, dia 17 de dezembro de 2013, no jornal Folha de São Paulo (versão impressa e on-line).

A campanha, que, no Brasil, vai até 2015, pretende sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre a realidade da fome, da miséria e das desigualdades no país. A alimentação adequada e de qualidade é um direito humano e por isso deve ser garantido a todos os cidadãos e cidadãs de forma igualitária.

A Cáritas Brasileira reconhece a importante ação realizada pelo Governo Federal nos últimos 12 anos no enfrentamento a pobreza, bem como as ações realizadas pela Igreja e pela sociedade civil, porém acredita que muito ainda tem de ser feito.

Para ler a matéria CLIQUE AQUI

Cordialmente,