English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Mulheres recebem prêmio da Caritas Internationalis por ações em suas comunidades

13 de março de 2015
WinnersHolding

Três mulheres corajosas receberam a premiação “Mulheres, semeadoras de Desenvolvimento” no Dia Internacional da Mulher , 8 de março. O prêmio, concedido pela Caritas Internationalis e Vozes da Fé, homenageia mulheres cujo trabalho árduo transformou suas comunidades, tirando-as da pobreza severa.

O “Vozes da Fé”, evento no Vaticano, marcou as contribuições sociais positivas de mulheres católicas de todo o mundo. Essa também foi a ocasião para Caritas Internationalis anunciar e entregar a premiação “Mulheres Semeadoras de Desenvolvimento”.

Como parte da Campanha Mundial, vivenciada pelas Cáritas de todo o mundo, de tema “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”, essas mulheres, que são agentes de mudança em suas comunidades, receberam as honras e prêmios. Martina Liebsch, diretora de política e defesa da Caritas Internationalis, disse que o prêmio abraça comunidades rurais e urbanas. “O seu objetivo é incentivar as mulheres a serem criativas para alimentar o planeta”.

cristina premio mulheres

Um dos dois prêmios de 10.000 euros foi para um programa da Caritas Nicarágua que leva sementes, material de irrigação, entre outros suportes, para agricultores e agricultoras. “O programa me ajudou a seguir em frente e mandar meus filhos para a escola”, disse a vencedora Alba Marina Ruiz-Rosales, agricultora da Nicarágua, ao receber o prêmio no evento, acompanhada de Juana Bertha Duarte Somoza, funcionária da Caritas Nicarágua. Esse prêmio foi entregue às duas mulheres por Cristina dos Anjos, diretora-executiva da Cáritas Brasileira.

O outro prêmio foi para um projeto de uma rede parceira da Caritas. Recebido por Reem Alhaswani, em nome das mulheres sírias e palestinas refugiadas. Reem é co-fundadora de Basmeh e Zeitooneh, uma organização que ensina bordado, informática, inglês e muito mais a mulheres refugiadas. Com os lucros do seu artesanato, essas mulheres podem sustentar suas famílias. “Elas são corajosas”, disse Reem.

 

Por Doroty Amaral :: Assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira (com informações da Caritas Internationalis)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

MAGRE BRASIL

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br