Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Migrantes e refugiados iniciam curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira, em Brasília (DF), oferecido pela Cáritas Brasileira

27 de novembro de 2018

Alunos do curso de língua Portuguesa e Cultura Brasileira – Foto: Jucelene Rocha

Iniciou nesta segunda-feira (26), em Brasília (DF), o curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira, para migrantes e refugiados. O curso é uma iniciativa da Cáritas Brasileira com o apoio da Fundação Banco do Brasil (FBB), por meio do Projeto de Educação e Capacitação para Refugiados e Migrantes no Distrito Federal e Cidades do Entorno.

Participam do curso, organizado em dois turnos, manhã e tarde: 14 mulheres e 26 homens. Os participantes são oriundos de diversos países, como: Togo, Venezuela, Senegal, Afeganistão, Nigéria, Haiti, República dos Camarões, Gambia, Síria, Gana, Egito, México, Congo, Gabão, Chile, Paquistão e Colômbia.

O curso é realizado na Casa de Direitos, no Edifício Venâncio II – SDS – Bloco H – 1ª andar, Salas 101 a 104. A Casa de Direitos pretende propiciar acolhida aos migrantes e refugiados e ser um referencial para a garantia de direitos.

O Projeto vai, também, a partir de 2019, oferecer cursos de Legislação Trabalhista, Economia Solidária, Empreendedorismo e Inclusão Digital. Os cursistas têm a possibilidade de receber acompanhamento da equipe multidisciplinar, da Casa, formada por assistentes sociais, advogados, educadores e psicólogos que, atendem e acompanham junto aos serviços públicos, quando necessário.

A iniciativa conta com a parceria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH); Cátedra Sérgio Vieira de Melo, da Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados e Organização Internacional das Migrações, da Agência da Organização das Nações Unidas para as Migrações.

 

 

Serviço

O quê: Capacitação para migrantes e refugiados.

Quando: Manhã e tarde, de segunda à sexta.

Horário: Horário comercial.

Onde: Conic, Edifício Venâncio II, Bloco H, 1ª Andar, Salas 101/104 – Brasília (DF).

Informações: Jucelene Rocha – comunicacao@caritas.org.br (61)98224-0124.

Osnilda Lima – osnilda@caritas.org.br  (61) 98366-1235.

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br