Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Mais de 9 milhões ainda sofrem com a guerra civil na Síria

06 de fevereiro de 2014

Frente a este quadro, CNBB e Cáritas Brasileira lançaram uma campanha em solidariedade ao povo sírio

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (6), em Brasília (DF), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançaram uma campanha emergencial em solidariedade à Síria. De acordo com dados das Nações Unidas (ONU), cerca de 6,5 milhões de sírios já tiveram de se deslocar internamente e outros dois milhões procuraram refúgio em outros países. Ainda assim, mais de nove milhões ainda sofrem com a situação de guerra que vive o país desde 2011.

Os recursos arrecadados durante a campanha no Brasil, que será realizada por tempo indeterminado, serão, neste primeiro momento, destinados à Caritas Internationalis que desde 2011 tem prestado assistência humanitária ao povo sírio tanto no interior do país, quanto aos refugiados no Líbano, na Jordânia, no Iraque e na Bulgária. Mais de 320 mil pessoas já foram atendidas com alimentos, água, serviços de saúde, roupas e abrigos.  

Luiz Claudio Lopes da Silva, Mandela, membro da coordenação nacional da Cáritas Brasileira, lembrou que o prédio da Cáritas da Síria foi atacada por um foguete no último dia 22 de janeiro. “Não tivemos nenhuma morte, mas a perdas materiais ocorreram. Lá era um ponto de referência para as famílias sírias pobres em busca de comida, assistência e gêneros de primeira necessidade.” 

Cáritas estabelece centros de saúde para oferecer ajuda humanitária direta

Cáritas garante continuidade dos estudos de crianças e jovens refugiados da Síria

O cardeal Raymundo Damasceno, presidente da CNBB, pediu a toda população brasileira que atenda a mais esse apelo da Igreja. “A solidariedade não tem fronteiras, não tem distinção de pessoas, povos e credos, e a CNBB quer marcar presença por meio da Cáritas como essa campanha em favor do povo sírio.”

Você pode contribuir com o povo sírio. Doe qualquer quantia.

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta corrente: 29.596-5 

Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta Corrente: 3.078-4
Operação: 003

Bradesco
Agência: 0606-8
Conta Corrente: 3.649-8

Para DOC e TED, o CNJP da Cáritas Brasileira é 33654419/0001-16

por Thays Puzzi, assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira | Secretariado Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários

Marcelo:

Gostaria de receber um refugiado..., oportunidade de reconstruir suas vidas ...podem me ajudar como faço pra algum deles vir . Varginha mg

jonas fernando rosalen americana me:

já a dois anos contribuo e meus depositos é efetuado na cx.ec.federal agencia 1041, porém a conta que eu deposito é nº1751-6 op.003 . posso continuar a depositar nesta conta ou devo mudar?

Assessora de Comunicação:

Olá Ruy, boa tarde. A Cáritas Brasileira não está enviando voluntários para atuar na Síria. Estamos com uma campanha de arrecadação financeira que é enviada à Caritas Internationalis que mantém uma equipe lá. Você pode colaborar doando e/ou divulgando nossa campanha. Muito obrigada. Forte abraço.

ruy:

como posso ser um voluntario e ajudar os irmãos na siria

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br