Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Lançamento da campanha Eleições 2008 acontece no dia 19

12 de novembro de 2007

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) lançará sua campanha para as Eleições Municipais 2008 simbolicamente no dia da bandeira, às 10h (horário de Brasília), no Conselho Federal e simultaneamente em todas as unidades estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil. O lema do MCCE “Voto não tem Preço, tem Conseqüências” estará estampado nas bandeiras que serão confeccionadas para o evento.

O lançamento contará com a participação dos representantes das 33 entidades do Comitê Nacional, em Brasília, e com os Comitês 9840 e as demais representações estaduais das entidades do MCCE nas capitais brasileiras. Será realizada uma tele-conferência para abrir o evento e os comitês estaduais, de forma inédita, se reunirão concomitantemente em todos os estados.

O objetivo do evento é rearticular os comitês e as entidades que fazem parte do Movimento para que dialoguem sobre as ações conjuntas da Campanha 2008 e sobre a multiplicação de comitês locais. Pela primeira vez, o MCCE lança sua campanha um ano antes das eleições. A intenção é iniciar o combate a corrupção eleitoral com o máximo de antecedência para fiscalizar, inclusive, o cadastramento eleitoral, que em 2008 irá até o dia 7 de maio.

Com a antecipação da campanha, também terá início o trabalho de formação política em defesa do livre exercício do voto, por meio de materiais pedagógicos e de divulgação do MCCE, como a cartilha “Lei 9840: vamos combater a corrupção eleitoral” e o novo folder, que contém dados sobre as ações do MCCE e sobre políticos cassados por corrupção eleitoral em todas as Unidades da Federação.

A data do lançamento foi acertada em reunião realizada no último dia 23/10, em Brasília, entre o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, o presidente da Associação de Juízes e Promotores Eleitorais, Márlon Reis, o presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção da OAB, Amauri Serralvo, e o conselheiro federal da OAB pelo Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Levenzon.

Para Serralvo, representante da OAB no Comitê Nacional do MCCE, esse será um dia nacional de combate à corrupção eleitoral. Ele ressalta que o presidente Cezar Britto está dando todo apoio a essa luta por reconhecer a importância do tema. “A intenção da Ordem é envolver todas as suas seccionais para chegar aos mais longínquos rincões do País. Por isso, todos os presidentes da OAB nos estados serão convocados para participarem do lançamento no dia 19 de novembro, em Brasília, e cada seccional participará simultaneamente do evento”, afirma.
Secretaria Executiva do Comitê Nacional do MCCE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br