Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Jataúba (PE) inicia Rodas de conversa sobre o Grito dos Excluídos

31 de agosto de 2017

Nesta quarta-feira, 30, a Cáritas Diocesana de Pesqueira (PE) iniciou a programação das rodas de conversa da 23ª edição do Grito dos (as) Excluídos (as). Com o tema “Vida em Primeiro Lugar”, e o lema “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”, a proposta diante de tantos acontecimentos na atual conjuntura política e social do país é debater a defesa dos direitos, da democracia, e do povo.

As rodas de conversa tem como objetivo refletir a partir das proposições e reivindicações apresentadas nos encontros que irão ocorrer nas quatro regiões pastorais. Cada região deve escolher um representante que irá apresentar a compilação dessas propostas no dia 5 de outubro durante o “Seminário Diocesano do Grito dos Excluídos”.

PESQUEIRA 1

Voz do povo

O diácono e membro da Cáritas Paroquial Quitéria de Abigail Araújo, José de Quitério, será o representante da área pastoral Jataúba. “Não temos que cobrar apenas aos políticos,e deputados. Temos que aprender a olhar a nossa volta, e às vezes, é o nosso irmão do lado que precisa de ajuda. E este é o nosso papel enquanto Igreja, sermos luz e sementes de amor ao próximo”, declara.

“Precisamos voltar para as nossas bases. É lá que ações como esta devem acontecer, as pessoas precisam entender sobre direitos, deveres, o que são os movimentos, e onde estão inseridos”, destacou o secretário de Agricultura de Jataúba, Izael Monteiro.

Agenda

As próximas rodas ocorrem em Belo Jardim; na quinta-feira (31), em Pesqueira na Serra da Cruz, e na sexta-feira (1), também em Pesqueira, na paróquia de Cimbres.  A partir de 5 de setembro a cidade de Pesqueira, receberá  mais 6 rodas de conversa. Pode participar movimentos sociais, associações, sindicatos, pastorais sociais, comunidades indígenas e quilombolas, movimento de juventude e mulheres, e organismos da Igreja.

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br