Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Humildade, comunhão, renúncia: Alessandra Miranda comenta a homilia do papa Francisco na abertura da Assembleia da Caritas

24 de maio de 2019

Alessandra Miranda (1ª à esquerda), Leon Patrick (centro) e Lena Machado (à direita), na Assembleia da Caritas Internacional em Roma

Alessandra Miranda, coordenadora da colegiada Nacional da Cáritas Brasileira, está participando da 21ª Assembleia Geral da Caritas Internacional que acorre de  23 a 28 de maio de 2019, em Roma, Itália.

Acompanhe a entrevista que Alessandra concedeu à Bianca Fraccalvieri, do Vatican News.


Humildade, carisma e renúncia: a ação caritativa da Igreja segundo o Papa

Alessandra Miranda é uma das representantes da Cáritas Brasileira na 21ª Plenária da Confederação. Ao Vatican News, ela comenta a homilia de abertura do Pontífice e fala dos resultados do Fórum de Mulheres que antecedeu o evento.

Humildade, carisma e renúncia, tendo como elemento central a ação do Espírito Santo: em síntese, esta foi a mensagem que o Papa Francisco deixou aos membros da Caritas, na abertura de sua 21ª Plenária.

Mas como as palavras do Pontífice foram recebidas pelos diretos interessados? Foi o que perguntamos a Alessandra Miranda, uma das representantes da Cáritas Brasileira nesta Plenária:

Representatividade feminina

Alessandra participou também do Fórum de Mulheres no dia 22, que antecedeu a Plenária. Ela afirma que inclusive dentro da Cáritas existem desigualdades a serem corrigidas entre homens e mulheres, como por exemplo disparidade de salário e baixa representatividade nos cargos de gestão. Se as mulheres são a maioria como voluntárias, na direção elas ocupam de 20-25% das funções.

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br