Fundos Solidários

A Cáritas Brasileira, por meio do projeto de Fundos Solidário do Sudeste em parceria com a Secretaria Nacional de Economia Popular Solidaria (SENAES), apresenta o Sistema de Gestão de Fundos Rotativos Solidários.

Esse sistema é uma demanda apresentada pelos gestores e por isso incluído como meta a ser alcançada no projeto de Apoio as Finanças Solidárias com base nos Fundos Solidários na região Sudeste executado entre 2010 a 2012.

O que é um Fundo Rotativo Solidário?

São fundos destinados ao apoio a projetos associativos e comunitários de produção de bens e serviços e das necessidades básicas dos grupos envolvidos. Por meio dos Fundos Rotativos Solidários, investem-se recursos monetários ou não monetários na comunidade, através de apoio a projetos, podendo ser devolutivos ou não, e quando exige a devolução, os prazos de reembolsos são mais flexíveis e mais adaptados às condições das famílias. O apoio pode ser em dinheiro, em produtos ou em serviços. O acesso é facilitada o que democratiza o crédito, além de estimular o desenvolvimento local.

O Sistema

É uma ferramenta que tem como objetivo ajudar as entidades, grupos e associações que trabalham diretamente na gestão de Fundos Rotativos Solidários a administrarem os fluxos e registros de informações diários que circulam na relação dos Fundos como seus beneficiários. O sistema é um programa de computador de fácil manuseio, e que esta em versão Windows e Linux. O sistema vem acompanhado de um manual de instalação e uso que ajudará os usuários na utilização do mesmo.

Desejamos a todos e todas uma boa utilização e que estes sistema colabore para a boa gestão dos Fundos Solidários.

SISTEMA FUNDOS ROTATIVOS SOLIDÁRIOS

Bem vindo a página do sistema de fundos rotativos solidários. Aqui você poderá fazer o download da versão de acordo com o sistema operacional instalado no seu computador (Windows ou Linux).

Versão para Windows

Instalação do Sistema: