Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Apucarana/PR cria Fórum de Economia Solidária

20 de novembro de 2015

Cerca de 200 pessoas estavam presentes na noite desta quarta-feira, dia 18, na Câmara Municipal de Apucarana, Paraná, com o objetivo de debater a criação do Fórum Permanente de Economia Solidária. A intenção é de que o fórum se fortaleça como um espaço de articulação, proposição, formação e troca de conhecimentos sobre economia solidária no município. O seu primeiro passo será promover discussões visando a implementação da Lei Municipal de Economia Solidária.

Com a criação do Fórum Permanente de Economia Solidária, composto por 7 representantes de organizações da sociedade civil e 7 representantes do poder público municipal, as discussões para a implementação da lei já se iniciaram. O texto legal está em fase de elaboração e, posteriormente, será submetido ao plenário da Câmara para aprovação.

A Cáritas Brasileira atua há mais de 30 anos no campo da economia solidária com a finalidade de fortalecer os empreendimentos econômicos solidários, apoiar sua articulação em redes e contribuir para a melhoria das políticas públicas relacionadas à economia solidária. O Fórum Permanente de Economia Solidária é um grande passo dado na consolidação das políticas públicas para a área no âmbito município de Apucarana, e a Cáritas do Paraná é parceira nesse projeto.

Por Joseanair Hermes / Regional Paraná
Foto: Muriel Luvison

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários

jaqueline barros:

é um espaço de participação do grupo de base

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br