Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

” Eu vim para servir” – Campanha da Fraternidade 2015

19 de fevereiro de 2015

cf 2015

A quarta-feira de cinzas, 18 de fevereiro, foi marcada pelo lançamento da Campanha da Fraternidade 2015. O evento aconteceu na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Brasília.  O secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, lembrou que o momento escolhido para o lançamento – o início da quaresma – é considerado de extrema relevância para a igreja.

Com o tema “ Fraternidade:Igreja e sociedade” e o lema “ Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a campanha pretende, este ano, aprofundar o diálogo entre a igreja  e a sociedade. Segundo Dom Leonardo, “ Queremos ajudar a construir uma sociedade mais humana e mais divina”.

Para a pastora Romi Márcia Bencke, secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, o tema da campanha deste é um desafio para uma ética global de responsabilidades e nos ajuda a refletir sobre o nosso papel enquanto igrejas e enquanto religiões.

Na ocasião, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, destacou o compromisso do governo com a emancipação dos pobres. “Queremos que as pessoas se tornem protagonistas, sujeitos de sua vida e de sua história”, disse.

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos Vinícius Furtado, defendeu medidas urgentes para a proteção e o acolhimento aos mais pobres e uma reforma política no país. “A luta por dignidade, justiça e igualdade é o elo que deve nos unir”, disse. “Precisamos dar um passo adiante na atual situação de um sistema político desigual. Há a Necessidade de todas as instituições de participarem desse esforço em busca de um sistema político igualitário.”

O texto base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 já está disponível nas Edições CNBB. O documento reflete a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.  O texto base da CF 2015 pode ser adquirido pelo site www.edicoescnbb.com.br ou (61) 2193.3019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários

Comunicação Cáritas:

Boa trade, o FUNDO NACIONAL DE SOLIDARIEDADE ja nao é mais gerenciado pela Cáritas Brasileira. você tem que entrar em contacto com a CNBB agora elos diretamente tem o FUNDO NACIONAL DE SOLIDARIEDADE e sao eles que fazem os editais. Obrigado.

Edilene Alves dos Santos:

GOSTARIA DE SABER SE ESTE ANO VAI TER EDITAL DO FUNDO NACIONAL DE SOLIDÁRIEDAE CARITAS NORDEST II

José Oliveira Cunha:

Nascemos, vivemos e outros morreram, e ainda hoje precisa de campanha para fazermos irmãos. Disso tira uma frase da Bíblia, que no dizer de Cristo: "Vim para servir"! E nós nem todo ano dizemos isso! Numa irmandade, como a nossa, que ainda reza "O PAI NOSSO" até ...o venha nós e ao vosso reino...NADA, estamos muito longe desse objetivo. Precisamos, primeiro, quebrarmos o EGOismo.

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br