English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Curso de Formação à Distância da Cáritas Brasileira

PASTORALIDADE, CULTURA DA SOLIDARIEDADE E BEM VIVER

CURSO DE FORMAÇÃO À DISTANCIA DA CÁRITAS BRASILEIRA

 Objetivo

O Curso de Formação à Distância da Cáritas Brasileira tem o objetivo de qualificar a atuação dos gestores, assessores e agentes da Cáritas na construção do desenvolvimento solidário sustentável e territorial, em conjunto com os grupos de base.

Período

Todo o processo formativo vai de Outubro de 2017 a Julho de 2018. 

Matrículas

A partir de 13 de Setembro de 2017

Colaboração

R$ 50,00 em taxa única para todo o curso

Materiais didáticos

Texto base sobre o tema, textos complementares, vídeos de curta duração.

Público

Gestores, assessores e agentes da Cáritas Brasileira, agentes das pastorais e movimentos sociais

Realização

caritas logo

 

Parcerias

CEBI Virtual 20170830_163549

misereor_logo

 

Temas Geradores:

“Pastoralidade e transformação social”, e “Sustentabilidade organizacional e cultura da solidariedade”. Os temas geradores são conteúdos obrigatórios do curso.  Cada tema terá 30 (trinta) horas aula.

Temas Específicos:

Convivência com os biomas; Economia Popular Solidária; Infância, adolescência e juventudes; Migração e refúgio; e Mudanças climáticas e gestão de riscos. Cada tema terá 20 (vinte) horas aula. Cada participante pode escolher os temas específicos que deseja cursar.

O programa tem jornada máxima de 180 horas de capacitação, garante ainda a possibilidade de que cada pessoa organize seu próprio percurso formativo, com a exigência de inscrição em pelo menos um tema específico, totalizando assim 80 horas mínimas de formação à distância.

A formação temática dos assessores técnicos e agentes voluntários será realizada na modalidade semipresencial, por meio de encontros e cursos relacionados às áreas prioritárias de atuação da Rede Cáritas para o biênio 2017-2018.

A parte presencial será realizada por meio de encontros semestrais dos/as participantes em âmbito regional, com contribuição de especialistas nas temáticas.

A parte a distância será realizada por meio de cursos em plataforma virtual, com monitoria, fóruns temáticos e suporte dos/as conteudistas para aprofundamento das questões que surgirem ao longo de cada curso.

 

SOS HAITI FURACÃO

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br