Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Crateús, no Ceará, se prepara para receber a 15ª Feira da Agricultura Familiar

16 de maio de 2019

Será realizada no Ceará, 5 a 7 de junho de 2019, a 15ª edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária dos Territórios de Inhamuns e Crateús

Se você está do lado da agricultura familiar, junte-se a nós!

Colabore aqui com a Feira

Agricultores e agricultoras, artesãos e artesãs, artistas, pescadoras e pescadores são os protagonistas desta Feira que se constituiu em grande parte pela esperança e amor das pessoas que participam deste grande evento. A Feira demonstra a abundância da produção agrícola gerada no Semiárido brasileiro, mesmo após anos seguidos de chuvas anuais abaixo da média, mas onde a esperança e a convivência perpetuam e fazem mágica.

Em 2018 a cidade de Crateús (CE) foi cenário, mais uma vez, para o maior evento da região. Mais de 200 barracas e muita diversidade de produtos do Sertão e de outras regiões do Brasil foram encontrados na Feira.

Toda a programação é pensada coletivamente. Até mesmo os preços são discutidos na assembleia de feirantes, antes de serem repassados para a comunidade, para que os produtos sejam acessíveis, por um preço justo e a lógica seja a da cooperação e não da competição.

Na Feira da Agricultura tem:

Durante os dois dias de Feira, além da comercialização dos produtos da agricultura familiar e do artesanato do sertão, participantes ainda conhecem a região através dos intercâmbios de experiências nas casas de agricultores e agricultoras que mostram suas riquezas tanto na agricultutra como nas tecnologias de convivência com o semiárido. Ainda são oferecidos diversas oficinas para feirantes e público geral para que se capacitem e melhorem seus trabalhos no dia a dia.

Para onde vai o dinheiro arrecadado

Os recursos captados serão investidos na realização da Feira, como infraestrutura, alimentação e hospedagem para agricultores, agricultoras, artesãos, artesãs, pescadoras e pescadores artesanais que são os principais participantes da Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária.

Quem organiza a Feira da Agricultura Familiar de Crateús?

A Feira de Crateús é uma construção coletiva, a partir base. Desde a primeira edição é realizada por agricultores, agricultoras, artesãos, artesãs e mais de 20 entidades governamentais e não governamentais, movimentando mais de dois mil voluntários, com a participação de um total de 20.000 pessoas de todo o Brasil.

Cáritas Diocesana de Crateús

Cáritas Brasileira

Instituto Federal Ceará – Sede Crateús

FETRAECE

Ematerce

Governo do Estado do Ceará

IDEA

CONTAG

SEBRAE

Fórum Cearense pela Vida no Semiárido

Governo Federal

BNDES

IBV

CUT Ceará

Banco do Nordeste

AARTECRAT

IPAT

EFA Dom Fragoso

Paróquia Senhor do Bonfim

WeWorld

Projeto Paulo Freire

Instituto Agropólos

CPP

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br