Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Concurso sobre jornalismo e direitos humanos enfoca violência contra a mulher

01 de fevereiro de 2008

Estão abertas as inscrições, até o dia 30 de abril, para o I Concurso Internacional sobre Jornalismo e Direitos Humanos, cujo tema é “A Violência contra a Mulher: uma violação dos direitos humanos”.

A iniciativa é promovida pelo projeto CEDAW Argentina do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH); da Associação Civil Artemisa Comunicação e da área de Gênero e Direitos Humanos das Mulheres do Instituto de Direitos Humanos da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Nacional de Plata. A idéia é estimular o trabalho jornalístico e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de proteger e difundir os direitos das mulheres.

O concurso é destinado a jornalistas que trabalham em empresas de comunicação na América Latina e no Caribe e estudantes universitários de jornalismo. Para participar, os/as interessados/as deverão abordar o tema do concurso, com enfoque na Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher (CEDAW).

O trabalho deverá ser inédito com, no máximo, 8 mil caracteres, processados em formato Word, letra Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, impresso em folha A4, em um único lado. Podem ser enviados trabalhos em português. O primeiro lugar receberá o prêmio no valor de $ 500 pesos argentinos e um diploma de honra. Os segundos e terceiros lugares receberão $ 300 e $ 200 pesos argentinos, respectivamente, e diploma de honra.

As matérias devem ser enviadas para a sede do Instituto de Direitos Humanos da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Nacional da Plata, no endereço: calle 48 e/6 y 7 nº 582, 3 piso, La Plata, CP 1900, Argentina.
As produções deverão ser colocadas em envelopes fechados contendo o original com quatro cópias, uma das cópias deverá ser em CD, identificada com pseudônimo. Além de postarem os trabalhos pelos Correios, os participantes devem enviar uma cópia para cedawargentina@iidh.ed.cr e info@artemisanoticias.com.ar, com cópia para derechoshumanos@jursoc.unlp.edu.ar. Outros detalhes nos endereços eletrônicos cedawargentina@iidh.ed.cr e info@artemisanoticias.com.ar, com cópia para derechoshumanos@jursoc.unlp.edu.ar.

* Fonte: Revista do Terceiro Setor – www.rets.org.br
RETS*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br