English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

No compasso da memória: 3ª Romaria da Chapada do Apodi

18 de abril de 2013
ze maria canal

No próximo dia 20 de abril, na cidade de Limoeiro do Norte (CE), vai acontecer a 3ª Romaria da Chapada do Apodi. A data rememora a data do assassinato de Zé Maria do Tomé, que ocorreu há três anos. A Romaria cobra o julgamento dos indiciados pelo assassinato e denuncia os problemas provocados pelo modelo de desenvolvimento implantado na Chapada do Apodi, além de apoiar fortalecer as lutas e a resistência das comunidades da Chapada do Apodi por melhores condições de vida nessa região e contra o uso de agrotóxicos.

O assassinato de Zé de Maria (21/04/2010) deu muita visibilidade a toda essa situação e reuniu lideranças comunitárias, Igreja, universidades e movimentos sociais nessa luta contra o modelo de desenvolvimento atual que concentra terra e água, polui a água e o meio ambiente, traz sérios problemas de saúde para a população e compromete a qualidade de vida das gerações futuras. Por isso, o dia 21 de cada mês se tornou um dia de luta em nossa região. Na medida do possível, temos programado as atividades para esse dia. Como esse ano o 21 de abril cairá num domingo, antecipamos a Romaria para o sábado, dia 20.

Para conferir o Spot, clique Aqui.

Por Monyse Ravena, Assessora de Comunicação da Cáritas Regional Ceará, Cáritas Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

SOS HAITI FURACÃO

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br