CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL – PROGRAMA APOIO AOS FUNDOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

03 de setembro de 2013

EDITAL – PROGRAMA APOIO AOS FUNDOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Órgão  Fundação Itaú Social
Objetivo

Visa a apoiar projetos que atuam na defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, de acordo com a legislação em vigor, especialmente a lei 8069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (“Programa”).

Abrangência Nacional
 DESTINAÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS

Até o dia 20 de Novembro de 2013, a Fundação Itaú Social divulgará os projetos sociais classificados e enviará e-mail aos Conselhos com a informação dos valores que serão destinados e com a indicação do processo a ser seguido para recebimento dos recursos financeiros.

Prazos Inscrições: Até 15 de setembro de 2013Cada Conselho poderá inscrever até 05 (cinco) projetos sociais em qualquer linha de atuação.
Público-Alvo Crianças e adolescentes
PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção compreenderá 02 (duas) etapas:

i. Primeira etapa: triagem;

ii. Segunda etapa: avaliação técnica dos projetos sociais, com base nas informações fornecidas e comprovadas no formulário de inscrição (Anexo I).

A primeira etapa consistirá na verificação do cumprimento das normas deste Edital pelo Conselho, especialmente dos subitens 2.1, 3.2, 3.3 e 3.5.

A triagem das inscrições será feita pela Fundação Itaú Social, por si ou por terceiros, durante o mês de agosto e setembro de 2013.

A segunda etapa consistirá na avaliação técnica dos projetos sociais, com base em critérios estabelecidos pela Fundação Itaú Social tais como, mas não se limitando a:

i. Relevância frente ao diagnóstico atual da situação da infância e da adolescência no município;

ii. Potencial de transformação local;

iii. Resultados esperados;

iv. Coerência entre objetivos, estratégias e resultados esperados;

v. Aspectos inovadores;

vi. Adequação às normas vigentes;

Inscrições

A inscrição somente poderá ser feita por meio do envio do e-mail, conforme subitem 3.2, no prazo descrito no subitem 3.5, não sendo aceita qualquer outra forma de inscrição. (Ver Edital)

Quem pode participar?

Poderão participar do Programa:

i. Conselhos cujo Município tenha, ao menos, 01 (uma) agência bancária do Banco Itaú;

ii. Conselhos que tenham CNPJ próprio;

iii. Conselhos que tenham CNPJ específico para o Fundo;

iv. Conselhos cujos Fundos tenham conta bancária específica para gerir seus recursos, vinculada ao CNPJ do Fundo, mantida em bancos públicos.

Edital: http://www.fundacaoitausocial.org.br/_arquivosestaticos/FIS/pdf/Edital_FIA.pdf