Cáritas Brasileira e Fundação Banco do Brasil revitalizam a Feira de Base Agroecológica, em Castelo do Piauí (PI)

16 de abril de 2019

Feirantes da  Feira de Base Agroecológica, município de Castelo do Piauí (PI), receberão no próximo dia 17 de abril de 2019, equipamentos e infraestrutura do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária

Castelo do Piauí (PI) recebe Projeto Nossa Feira Popular e Solidária,  inauguração, 17 de abril de 2019

A Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil realizam, hoje dia 17 de abril, a entrega do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária de Castelo do Piauí (PI). O projeto beneficia 65 feirantes da agricultura familiar. A solenidade de entrega será a primeira do projeto, que abrange 21 municípios em quatro estados do nordeste brasileiro: Piauí, Paraíba, Maranhão e Bahia.

O Nossa Feira Popular e Solidária revitalizou a Feira de Base Agroecológica do município, garantiu a melhoria na infraestrutura utilizada pelos feirantes e a acessibilidade da população aos espaços da feira. A iniciativa também incluiu a destinação correta dos resíduos sólidos e secos.

Os feirantes passaram por processo de formação. A Tecnologia Social Oásis (ferramenta de mobilização para solucionar problemas nas cidades) foi uma das metodologias usada para estimular o desenvolvimento comunitário. Também foram oferecidas capacitações em educação financeira e empreendedorismo. A comunidade castelense participou de oficinas culturais para fortalecer a expressão da cultura local na feira.

A iniciativa contou com o apoio local da Agência do Banco do Brasil, da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Straaf), do Centro de Formação Educacional para Convivência com o Semiárido (Cefesa) e do Regional Piauí da Cáritas Brasileira.

Feira de Base Agroecológica de Castelo do Piauí (PI), revitalizada pelo pelo Projeto Nossa Feira Popular e Solidária

O evento será realizado na Praça Lisandro de Carvalho, em Castelo do Piauí (PI), e contará com a presença da comunidade local, do prefeito municipal, do presidente da Fundação Banco do Brasil, do vice-presidente de governo do Banco do Brasil, do superintendente Estatual do Banco do Brasil, do diretor-executivo Nacional da Cáritas Brasileira, secretários municipais, vereadores e ainda o presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares.

Serviço: Projeto Nossa Feira Popular e Solidária  revitaliza a Feira de Base Agroecológica

Quando: 17 de abril de 2019 (quarta-feira)

Horário: Às 9h

Onde: Praça Lisandro de Carvalho, em Castelo do Piauí (PI)